Sobre o pedido

O endereço e demais informações solicitadas na hora de realizar o cadastro e fechar o pedido, são as mesmas que sairão automaticamente na etiqueta de envio e são de sua responsabilidade. Cadastre seus dados com calma e confira antes de concluir para que você não tenha que pagar o reenvio do pedido.

Prazo médio de recebimento

O prazo calculado pelo frete depende da localização do destino final, ademais isso, como os produtos são feitos sob encomenda através do catálogo ou por solicitação de produto personalizado, existe um prazo de 30 dias úteis para a fabricação dos itens para os que não estão disponíveis a pronta entrega (sendo sinalizado em cada produto da loja). Em casos de itens pronta entrega, os mesmos serão postados em até 3 dias úteis da aprovação do pagamento.

Cancelamentos

Nossos produtos são feitos de forma artesanal, portanto são fabricados exclusivamentes para você! Pensando nisso, caso você deseje cancelar, o cancelamento deve ser feito através do e-mail [email protected] em até no máximo 24 horas após a confirmação do pagamento do pedido, para evitar que nossa equipe já inicie a produção.

1. Sobre a troca

Precisa trocar um pedido? Nosso objetivo é a sua satisfação!

1.1 Troca de item com defeito

Para a troca de item com defeito, não haverá nenhum custo para o cliente.

A solicitação da troca deve ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, contados à partir da data de recebimento, devendo obrigatóriamente comunicada ao e-mail contato.ofirceramics@gmail.com contendo: identificação, número do pedido, motivo da troca, fotos do defeito; Sendo essas especificações para facilitar o atendimento.

Após o contato via e-mail, a OFIR se reserva-se no direito de retorno em até 5 dias úteis com instruções para a realização do procedimento. Sendo finalizado o processo, o(s) produto(s) deve(m) ser postado(s) em até 5 dias úteis após a resposta via e-mail. Após esse prazo, todas as solicitações serão recusadas, independente do motivo;

A OFIR isenta-se da obrigação de viabilizar solicitações de troca ou devolução sem essa comunicação, fora do prazo, com ausência de itens que acompanhem o pedido e/ou sempre que houver indicações de mau uso.

1.2 Troca de item por arrependimento

Peças que não apresentem defeitos de fabricação também poderão ser trocadas no prazo de 7 (sete) dias corridos do recebimento. A intenção de troca deve ser comunicadas pelo e-mail contato.ofirceramics@gmail.com contendo: identificação, número do pedido e motivo da troca; Sendo essas especificações para facilitar o atendimento.

Após o contato via e-mail, a OFIR se reserva-se no direito de retorno em até 5 dias úteis com instruções para a realização do procedimento, sendo finalizado o processo, o(s) produto(s) deve(m) ser postado(s) em até 5 dias úteis após a resposta via e-mail. Após esse prazo, todas as solicitações serão recusadas, independente do motivo.

A OFIR isenta-se da obrigação de viabilizar solicitações de troca ou devolução sem essa comunicação, fora do prazo, com ausência de itens que acompanhem o pedido e/ou sempre que houver indicações de mau uso.

Itens feitos sob encomenda são produzidos exclusivamente para o cliente, sendo assim, por sua própria natureza, não podem ser reutilizados pela loja, portanto não serão efetuadas trocas desses itens em caso de arrependimento, apenas quando apresentarem defeito de fabricação ou que estejam danificados ou avariados..

1.3 Informações importantes

A reserva dos produtos escolhidos para a troca está sujeita a disponibilidade da peça (produtos com 1 unidade em estoque não serão reservados);

Após o prazo de 7 dias corridos para manifestação de troca/devolução por arrependimento todas as solicitações serão recusadas automaticamente, independente do motivo;

Para que possamos realizar a troca o produto deverá conter obrigatoriamente: embalagem original ou apropriada (afim de evitar danos no produto) e nota fiscal de compra.

2. Sobre devoluções

Nós da OFIR, queremos que você esteja satisfeito com a sua compra! Caso nosso produto não tenha te atendido e você queira desistir da compra ao invés de efetuar a troca, o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente que efetuar suas compras por outros meios que não seja a loja física, possui o prazo máximo de 7 (sete) dias corridos contados à partir da data de recebimento, para desistir da compra e efetuar a devolução da seguinte forma:

A solicitação de devolução deve ser obrigatóriamente comunicada ao e-mail contato.ofirceramics@gmail.com contendo: identificação, número do pedido, motivo da troca, fotos do defeito; Sendo essas especificações para facilitar o atendimento e como feedback.

Após o contato via e-mail, a OFIR se reserva-se no direito de retorno em até 5 dias úteis com instruções para a realização do procedimento, finalizado o processo, o(s) produto(s) deve(m) ser postado(s) em até 10 dias corridos após a resposta via e-mail. Após esse prazo, todas as solicitações serão recusadas, independente do motivo;

Os produtos deverão ser mantidos em sua embalagem original, em perfeito estado e com a nota fiscal de compra.

Itens feitos sob encomenda são produzidos exclusivamente para o cliente, sendo assim, por sua própria natureza, não podem ser reutilizados pela loja, portanto não serão aceitas devoluções desses itens em caso de arrependimento, apenas quando apresentarem defeito de fabricação ou que estejam danificados ou avariados..

A OFIR isenta-se da obrigação de viabilizar solicitações de troca ou devolução sem essa comunicação, fora do prazo, com ausência de itens que acompanhem o pedido e/ou sempre que houver indicações de mau uso.

2.1 Formas de restituição dos valores

O prazo de análise do produto por parte da nossa equipe é de até 10 dias úteis. Após este procedimento, enviaremos um e-mail informando a forma da devolução do seu pagamento, os critérios são de acordo com a forma de pagamento, valor da compra e se o estorno é parcial ou integral.

2.2 Informações importantes

Não realizamos o reembolso de de itens de promoção. Em caso de desistência, será gerado um crédito no valor do item e as taxas de envio do produto são de responsabilidade do cliente;

Em caso de ser concluído em análise que o item devolvido possui indicações de mau uso, a OFIR se isenta de realizar o reembolso do pedido, sendo avaliado em cada caso se haverá ou não restituição parcial do item.

Após o prazo de 7 dias corridos para manifestação de devolução, todas as solicitações serão recusadas automaticamente, independente do motivo.